real estate menu left
real estate menu right
real estate company logo

Parcerias

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

 

 
Convite PDF Imprimir E-mail
Escrito por Mercês   
Seg, 24 de Março de 2014 17:24

 

Papa convida fiéis a se aproximarem do sacramento da confissão

A confissão é sempre um abraço de Deus, disse o Papa

Na catequese, desta quarta-feira, 19, Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre os sacramentos. Desta vez, concentrando-se na penitência.

Acesse: Íntegra da catequese

A penitência trata-se, segundo o Papa, de um “autêntico tesouro, que, às vezes, se corre o risco de esquecer”. Francisco recordou que o perdão dos pecados não é fruto do esforço pessoal humano, mas é um dom do Espírito Santo que purifica o homem com a misericórdia e a graça do Pai.

“A confissão que se realiza, de forma pessoal e privada, não deve nos fazer esquecer seu caráter eclesial. Não basta pedir perdão ao Senhor interiormente; é necessário confessar com humildade os próprios pecados diante do sacerdote, que representa Deus e a Igreja”, pontuou Francisco.

O Santo Padre convidou todos a se aproximarem do sacramento da penitência e receber, assim, o abraço da infinita misericórdia de Deus, que está sempre disposto a acolher o ser humano.

Fonte: Canção nova

 

 

Última atualização em Qui, 10 de Fevereiro de 2011 12:02
 
Jejum e Oração PDF Imprimir E-mail
Escrito por Mercês   
Sex, 07 de Março de 2014 17:11

Jejum e oração só têm sentido com a prática da caridade

O jejum e a oração precisam fazer de nós pessoas mais caridosas, afetuosas e ternas umas para com as outras.

“Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão” (Mt 9,15).

Uma das práticas que nós somos chamados a viver durante este tempo da Quaresma, e em toda a nossa vida, é a prática do jejum e da penitência. Mas o jejum e a penitência, juntamente com a oração, só assumem sentido em nossa vida quando se voltam para a caridade, para o cuidado com o nosso próximo. Porque, muitas vezes, o nosso jejum é meio hipócrita, nós deixamos de comer, fazemos longas orações, mas não sabemos perdoar a quem está ao nosso lado, nós colocamos um jugo muito pesado em nosso próximo; nós somos duros, injustos com as pessoas.

Jejum e oração servem para moderar esse nosso impulso, que nos leva, muitas vezes, a machucarmos o outro, a oprimir e reprimir as pessoas ao nosso lado. O jejum e a oração precisam fazer de nós pessoas mais caridosas, afetuosas e ternas umas para com as outras!

Última atualização em Seg, 24 de Março de 2014 17:23
Leia mais...
 

Formação Religiosa

Destaques


feed-image Feed Entries


Colégio Nossa Senhora das Mercês - Alameda São Boaventura, 297 Niterói RJ - CEP 24130-005 Tel:(21) 2625-2677 / 2625-2739 / 3674-5003 / 9363-8906